INSPIRE-SE COM LÍDERES E ESPECIALISTAS EM SUSTENTABILIDADE
Acelerando soluções tecnológicas inovadoras para os ODS

Ministra da Saúde


Presidente

ENFRENTAR A TRIPLA CRISE PLANETÁRIA
Nova onda de soluções tecnológicas para acelerar a recuperação
A pandemia do COVID-19 expôs e amplificou muitas das desigualdades, vulnerabilidades e práticas insustentáveis do mundo. No entanto, foi de certa forma uma distração da tripla crise planetária de mudança climática, perda de biodiversidade e poluição que ameaça consequências ainda maiores para a humanidade. A guerra Rússia-Ucrânia também é um lembrete trágico de por que a Agenda 2030 é tão urgente e relevante.
Por outro lado, a pandemia levou ao desenvolvimento de uma nova onda de tecnologias inovadoras focadas na sustentabilidade. Essa convergência tecnológica, onde a inteligência artificial e o big data desempenham papéis centrais, provou ser uma ferramenta inestimável para os tomadores de decisão em tempos de crise.
Para garantir uma recuperação sustentável, é crucial aproveitar o poder da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) para abordar todos os aspectos da Agenda 2030. Há uma necessidade urgente de usar tecnologias ambientalmente corretas para mitigar as mudanças climáticas, parar a perda de biodiversidade e ajudar na conservação do ecossistema. É imperativo utilizar princípios da economia circular, soluções baseadas na natureza e abordagens baseadas em sistemas para explorar novas maneiras de redesenhar nossos sistemas, produtos e serviços.
RESOLVENDO QUESTÕES DE SUSTENTABILIDADE
Ser o catalisador da mudança, descobrindo novos insights tecnológicos
CONFERÊNCIAS G-STIC ANTERIORES
Unindo 7.930 pessoas únicas de 140 países
No ano passado, tivemos o prazer de receber 3.900 empreendedores, pesquisadores, especialistas em inovação, representantes da indústria, investidores e formuladores de políticas de 140 países na Conferência G-STIC durante a Exposição Mundial em Dubai. Entre os muitos oradores estimados, tivemos a honra de receber H.E. Lazarus Chakwera, Presidente do Malawi, que usou seu discurso para enfatizar que a tecnologia e a inovação são facilitadores fundamentais para conter desafios globais como a mudança climática.
ORGANIZADO POR 8 CO-ANFITRIÕES INTERNACIONAIS
Conheça nossos parceiros do Brasil, China, Índia, Nigéria, África do Sul e Coreia do Sul
A conferência G-STIC é organizada em conjunto pela VITO (a principal organização de pesquisa e tecnologia em tecnologia limpa e desenvolvimento sustentável na Bélgica) e 7 outros institutos de pesquisa de tecnologia independentes sem fins lucrativos: FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz, Brasil), CSIR (O Conselho de Pesquisa Científica e Industrial, África do Sul), GIEC (Instituto de Conversão de Energia de Guangzhou, China), GIST (Instituto de Ciência e Tecnologia de Gwangju, Coreia do Sul), NACETEM (Centro Nacional de Gestão de Tecnologia, Nigéria), TERI (Instituto de Energia e Recursos, Índia) e SDSN (Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas).